Sessão Solene homenageia o piloto de motocross Milton Becker, o Chumbinho
A Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga promoveu na noite desta segunda-feira (06), Sessão Solene em homenagem ao piloto de motocross multicampeão, Milton Becker, o Chumbinho. A proposição de autoria do vereador, Alexandre Siqueira, que recebeu o voto favorável dos demais parlamentares, buscou reconhecer o trabalho e as conquistas de Chumbinho no âmbito regional, estadual, nacional e internacional, com destaque para os 27 títulos de campeão brasileiro, tornando-se o brasileiro com o maior número de títulos nacionais de toda a história do motociclismo brasileiro.
O vereador Alexandre Siqueira, proponente da homenagem, destacou que a Sessão Solene é uma manifestação pública de gratidão e reconhecimento que o Poder Legislativo municipal realiza para referenciar a humildade, simplicidade e os inúmeros títulos conquistados pelo piloto Milton Chumbinho Becker. Siqueira salientou que também é necessário ressaltar o retorno do piloto para a cidade onde nasceu, demostrando todo carinho e orgulho que possui pelo lugar onde iniciou sua carreira, através do apoio incondicional da família, amigos e dos parceiros que o ajudaram, principalmente no início da carreira.
O homenageado, Milton Chumbinho Becker, agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores de Itapiranga e a todas as pessoas que o ajudaram e acreditaram em seu sonho de ser piloto profissional de motocross, com menção especial aos pais, familiares e aos primeiros apoiadores e patrocinadores. “Eu só consegui chegar onde cheguei, graças ao apoio dessas pessoas que acreditaram no meu trabalho e me ajudaram a viabilizar este meu sonho. Para mim, toda homenagem é muito importante, mas vocês imaginem a minha alegria e a importância da homenagem que hoje estou recebendo na minha cidade onde eu nasci”, afirmou o piloto.
O presidente da Câmara, Afonso Niehues, elogiou a iniciativa do vereador proponente e enfatizou que o Poder Legislativo recebe com entusiasmo o piloto Milton Chumbinho Becker no plenário da Casa Legislativa para ser homenageado através de Sessão Solene. Niehues salientou que a homenagem visa reconhecer a trajetória brilhante e o sucesso irretocável conquistado por Chumbinho, fruto do trabalho, dedicação, empenho e profissionalismo do atleta. “O que foi dito no transcorrer dessa Sessão Solene é uma grande lição para todos nós, servindo de inspiração para os desportistas e para o nosso jovem piloto itapiranguense Rafael Becker, o Rafinha, que também já conquistou importantes premiações”, completou o presidente.
Na Sessão Solene, também se manifestaram o prefeito, Jorge Welter, os vereadores Jair Imich, Afonso Utzig, Gelson Petry, Érico Giehl, Vanderlei Anschau, Ani Haas, Aloísio Kessler e Fábio Hahn, todos reconhecendo que a homenagem do Legislativo para o itapiranguense Chumbinho é merecida e faz jus às conquistas alcançadas pelo piloto. Também fizeram referência à trajetória vitoriosa do piloto ao longo dos 35 anos como atleta profissional, sempre representando com muito orgulho o município de Itapiranga, com o apoio da sua família, amigos e apoiadores.
FATOS IMPORTANTES:
Em 1984, aos 16 anos, disputou a 1ª corrida com uma moto DT 180. No ano seguinte, participou do primeiro campeonato regional de motocross, conquistando o segundo lugar geral. Já em 1986 ficou campeão regional e no próximo ano, campeão estadual. Seu primeiro título brasileiro veio em 1992. São ao todo 27 títulos nacionais na carreira, tornando-se o brasileiro com o maior número de títulos nacionais de toda a história do motociclismo brasileiro.
Desde a infância, sempre sonhou em ser campeão brasileiro, realizando-o por 27 vezes em seus 35 anos de carreira. Além disso, conquistou outros títulos: campeão mundial de veteranos nos Estados Unidos em 2015, 27 vezes campeão brasileiro de motocross, vice-campeão argentino, campeão sul brasileiro, campeão centro norte, campeão catarinense, campeão paranaense, campeão gaúcho e campeão mato-grossense.
Também já recebeu homenagens do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, da Câmara de Vereadores de Joinville e também pistas de competição que levam o nome de Milton Chumbinho Becker.