Projeto de financiamento esteve em destaque na Tribuna Livre da Câmara
Duas pessoas usaram a Tribuna Livre do Poder Legislativo de Itapiranga na 27ª sessão ordinária, na segunda-feira (19). O espaço disponibilizado à comunidade foi ocupado pelo diretor de projetos do município, Douglas Thiel, que tratou do projeto de Lei referente ao financiamento que a administração está pleiteando no Badesc, aderindo ao Programa Badesc Cidades. A tribuna também foi usada pelo agricultor, Roberto Basto, que falou do projeto de financiamento, serviços e recursos públicos.
Segundo o diretor de projetos do município, Douglas Thiel, com a linha de crédito disponível junto ao Badesc, a municipalidade pretende executar obras de pavimentação asfáltica, com pedra irregular e de paver na cidade e no interior, conforme prevê o projeto. Douglas frisou que diversos projetos foram cadastrados pelo município na esfera federal e estadual, mas não se teve êxito nas propostas, por isso a administração está buscando este financiamento de R$ 3,5 milhões no Badesc. Douglas pediu que o projeto fosse apreciado e aprovado pelos vereadores.
O agricultor, Roberto Basto, sobre o projeto de empréstimo, afirmou que é contra o financiamento, mas a favor das obras. Basto destacou que a atual arrecadação do município é invejável, possibilitando a realização das obras com recursos próprios. O agricultor ainda se manifestou sobre o descaso com a obra do asfalto da fronteira e a manutenção das estradas vicinais, enfatizando que algumas comunidades estão sendo menos assistidas pela prefeitura. Basto também disse que o município deve priorizar as obras inacabadas e se atentar menos às novas obras, exigindo mais responsabilidade com o dinheiro público e uma fiscalização mais incisiva dos vereadores.