Pedidos de providências tramitam no plenário da Câmara de Vereadores
Quatro pedidos de providências tramitaram na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itapiranga, realizada na segunda-feira (02). As proposições são de autoria dos vereadores Aloísio Kessler, Alexandre Siqueira e Afonso Niehues. As reivindicações dos parlamentares foram elaboradas com base no artigo 107 do Regimento Interno do Poder Legislativo.
Pedido de providências do vereador, Aloísio Kessler, que solicita envio de ofício ao Escritório da CELESC de Itapiranga e ao gerente regional de São Miguel do Oeste, José Reinaldo Wolksweis, reivindicando iluminação pública nas proximidades das residências de Isidoro Melz e Paulo Weber, na comunidade de Santo Antônio.
O parlamentar, Alexandre Siqueira, requer que o Poder Executivo e o Conselho Municipal de Trânsito, analisem a possibilidade de promover mudanças em relação ao estacionamento na rua São Jacó, no trecho que compreende a rua do Comércio e o entroncamento da rua Santo Antônio, bem como viabilizar a ocupação de lotes baldios, principalmente nesta rua e na rua do Comércio, como forma de ampliar as vagas de estacionamento, podendo esta ser uma das medidas a serem tomadas, além de definir e sinalizar um local específico de carga e descarga, pois várias empresas que se concentram neste trecho vêm enfrentando dificuldades com esta situação.
Mais um pedido de providências de autoria do vereador, Alexandre Siqueira, pedindo que o Executivo municipal, através do setor competente, tome providências referente a ocupação do espaço do Complexo Oktober (antiga campeira), o qual está causando perturbação ao sossego público e acumulando lixo.
Proposição do vereador, Afonso Niehues, que requereu encaminhamento de ofício ao Poder Executivo, direcionado ao setor de Urbanismo, solicitando que a administração municipal faça o quanto antes possível, o conserto da calçada às margens da rodovia SC 163, proximidades do pórtico de entrada da cidade até a esquina da Creche Bela Vista.