Pedido de providências e de informação tramitam em plenário
Além da votação das cinco matérias do Poder Executivo e do uso da Palavra Livre pelos vereadores, na 15ª sessão ordinária do Poder Legislativo de Itapiranga também passaram pelo plenário, três pedidos de providências e um pedido de informação. As proposições foram protocoladas pelos parlamentares proponentes, levadas ao plenário e depois encaminhadas através de ofício aos endereçados, para que avaliem a possibilidade de atender os pleitos.
Por meio de pedido de informação, os vereadores Afonso Niehues, Alexandre Siqueira, Érico Giehl e Ani Haas, requerem que o Poder Executivo informe à Câmara de Vereadores sobre os critérios utilizados para o encaminhamento dos projetos de Lei em regime de urgência até o presente momento e quais serão os critérios a serem utilizados para o encaminhamento de projetos em regime de urgência, bem como suas justificativas que diferenciam estes para com os demais.
O vereador, Afonso Utzig, através de pedido de providências, solicita que seja enviado ofício ao superintendente do Deinfra de São Miguel do Oeste, Leonardo Mecola e ao secretário municipal de Transportes e Obras, Paulo Theobald, solicitando que o Deinfra execute ou autorize o Município de Itapiranga executar, a obra de alargamento e encascalhamento do acostamento na SC 163, entre a entrada e saída de veículos da empresa de transportes e materiais de construção de Valdir Pauli, em La. Soledade, imediações do acesso à La. Ervalzinho, São João do Oeste.
Em plenário, o parlamentar, Jair Imich, por intermédio de pedido de providências, amparado no artigo 107 do Regimento Interno do Poder Legislativo, apresentou reivindicação direcionada ao Poder Executivo, para que este estude a viabilidade e faça um programa de incentivo na cidade de 4h máquina gratuita de escavadeira hidráulica, como forma de incentivo para quem irá construir.
Ainda, na última sessão da Câmara de Vereadores de Itapiranga, passou pelo plenário, pedido de providências de autoria do vereador, Gelson Petry, que requer a colocação de um suporte com lâmpada no entroncamento das ruas Cabo Pedro com a Arco Íris, bem como a troca de todas as placas que indicam os nomes das ruas no bairro Porto Novo.