Legislativo de Itapiranga apresenta Moção de Apoio para implantação do Hemosc

por Julian Wildner publicado 28/03/2019 10h10, última modificação 28/03/2019 10h19

Tramitou na última Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Itapiranga, na segunda-feira (25), Moção de Apoio do vereador, Afonso Utzig, com apoio dos vereadores Afonso Niehues, Fábio Hahn, Érico Giehl, Daniela Vogel, Ani Haas, Jair Imich, Vanderlei Anschau, Alexandre Siqueira e Gelson Petry. A moção, direcionada ao Poder Executivo estadual, manifesta o apoio dos parlamentares itapiranguenses para a implantação do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), junto ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Ao se manifestarem sobre a Moção, o autor e os vereadores signatários, enfatizaram que atualmente o local mais próximo para doação de sangue fica na cidade de Chapecó, dificultando o deslocamento dos doadores em virtude da distância e do tempo de viagem de mais de 6 horas, ida e volta. Os vereadores afirmam, que se for viabilizada a instalação do centro de coleta de sangue em São Miguel do Oeste, o acesso dos moradores dos municípios do Oeste e Extremo Oeste catarinense será facilitado e poderia incentivar mais pessoas a doar sangue.

A Moção de Apoio da Câmara de Vereadores de Itapiranga vem ao encontro da solicitação feita pelo Poder Legislativo de Tunápolis, pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), pela Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS) e ratificada pelos deputados da bancada do Oeste catarinense na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.