Interdição de rua no bairro Porto Novo é assunto na Tribuna livre do legislativo

por Julian Wildner publicado 17/04/2019 15h43, última modificação 17/04/2019 15h43

À disposição da comunidade, o espaço da Tribuna Livre do Poder Legislativo de Itapiranga, na segunda-feira (15), foi ocupado por Orli Taborda, que se manifestou em defesa da abertura da rua que liga o loteamento do bairro Porto Novo à rua São Francisco e a construção da calçada em toda extensão da rua São Francisco até o bairro das Flores. Na oportunidade, foi entregue ao vereador, Alexandre Siqueira, abaixo-assinado com cerca de 300 assinaturas, no qual as famílias dos bairros e arredores reivindicam as melhorias para sanar as situações que afetam esta região.

Conforme o representante dos moradores dos bairros Porto Novo, das Flores e Sol Poente, Orli Taborda, a situação vem causando transtornos às famílias desta região há mais de quatro meses. Taborda salienta que os moradores procuraram o loteador e lideranças do Poder Público, mas infelizmente até o momento não tiveram êxito. “A rua foi trancada em novembro, de lá para cá não nada foi feito para liberar o acesso”, afirma. Segundo Orli, por meio do abaixo-assinado e da manifestação no plenário, as famílias almejam o apoio e a interferência do Poder Legislativo para abertura do acesso e a construção da calçada em toda extensão da rua São Francisco.

Em decorrência da situação relatada na sessão da Câmara e por terem sido procurados pelos moradores, os vereadores Alexandre Siqueira, Gelson Petry e Érico Giehl, por meio de pedido de informação, requerem que o Poder Executivo municipal preste esclarecimentos referentes a interdição da rua que dá acesso da rua São Francisco para o bairro Porto Novo. No pedido, com o máximo de brevidade, solicitam o envio de documento informando quais as ações já realizadas pela municipalidade para solucionar esta problemática, bem como informe as ações projetadas e para quando estão previstas, visando resolver esta situação.