Selo Produto de Itapiranga é revelado
Na noite de quinta-feira, 25, junto a Câmara de Vereadores de Itapianga foi revelado resultado das votações para escolha do Selo Produto de Itapiranga.
Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Werlang, o projeto vinha sendo desenvolvido em parceria com a UCEFF através do curso de Arquitetura e urbanismo e GTI, Epagri, Cidasc, Acaaplai, Secretaria de Saúde, Secretaria da Agricultura e Vigilância Sanitária, para o desenvolvimento de uma marca forte com características da colonização, tradições e cultura locais.
Tendo como meta o fortalecimento e visibilidade de produtos de origem local, foram elaborados 11 selos pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, dos quais 5 foram escolhidos por uma banca avaliadora e que estiveram disponíveis para votação e escolha popular, acorrendo em oito oportunidades, em diferentes momentos durante o mês. O selo será destinado para vários seguimentos, incluindo derivados de carne, leite, trigo, artesanato, música, dança. Como premiação simbólica, os cinco finalista receberam troféus por parte da Administração Pública e certificados pela Uceff, sendo que o Selo escolhido foi do ilustrado como de número 1, produzido pelas alunas, Patricia Flach, Vanessa Hofstetter e Susane Priscila Deters.
Além da revelação e apresentação do Selo, ocorreu na sequencia o lançamento do PEDEM, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico, formulado pelo Sebrae para Itapiranga.