Reunião esclarece quanto a repasse financeiro a Grupos Culturais

por administrador publicado 10/10/2018 16h02, última modificação 10/10/2018 16h03

Promovida pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Celuppi, aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 16 abril de 2015, uma reunião com o intuito de trazer esclarecimentos quanto ao Projeto de Lei do Executivo nº 17, que trata de repasse financeiro para manutenção de entidades culturais do município. Os participantes desta reunião questionaram e esclareceram suas dúvidas, inclusive de ordem legal. O assunto, amplamente debatido e fundamentado, resultou em melhor compreensão para a votação do citado Projeto de Lei pelo Legislativo Municipal.

Estiveram presentes na reunião representantes de Grupos de Danças, Corais, Entidades Municipais, Serviços - Social/Lazer Comissão da 37ª Oktoberfest, Secretaria de Educação Cultura e Desporto, Assessoria Jurídica da Câmara e da Prefeitura, bem como do Vereador Marino e do Presidente da Casa, Vereador Gabriel.

Segundo Celuppi, o objetivo do encontro foi para esclarecer, tirar algumas dúvidas que surgiram quanto à forma e os valores a serem repassados. “Fomos procurados por varias pessoas nos indagando com relação ao assunto. Nesse sentido procuramos trazer às pessoas envolvidas diretamente no processo de elaboração do Projeto de Lei, para assim tentar sanar essas dúvidas, o que com certeza ficou bem claro para aqueles estiveram presentes”, comenta.

Na oportunidade, tanto a Secretária de Educação Elaine Rambo, bem como a Diretora de Cultura Fernanda Stahl, deixaram bem claro o que diferencia um Grupo Cultural de um Grupo de Serviços (Sócio/Lazer). “Temos hoje em nosso Município um total de 29 Grupos Culturais e seis Grupos de Social/Lazer de nosso conhecimento”, comenta Fernanda.

Também foi tratado com relação ajuda de custo às Soberanas da Oktoberfest de Itapiranga, sugerida pelo Vereador Edgar, o que também segundo Fernanda, a Corte hoje não tem nenhum tipo de despesa direta e, além disso, nas últimas edições da festa, ao final do mandato, elas recebem uma gratificação.

Paulo Casweski - Assessor de Comunicação