Câmara de Vereadores Mirim de Itapiranga apresenta quatro indicações

por Julian Wildner publicado 02/04/2019 11h50, última modificação 02/04/2019 13h03

Quatro indicações passaram pelo plenário na 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirim de Itapiranga, que aconteceu nesta segunda-feira (01), na sede do Poder Legislativo. As indicações foram de autoria dos vereadores mirins João Facco, Raquel Fritzen Noss e Alessandra Neiss, baseadas no Regimento Interno da Câmara de Vereadores Mirim de Itapiranga.

O vereador mirim, João Facco, solicita estudo de viabilidade para a implantação de um sistema informatizado de registros de acervo, retirada e devolução de livros na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa. Ainda, requer junto à coordenação do Projeto Vereador Mirim, um momento de formação para os participantes do projeto.

Indicação de autoria da vereadora mirim, Raquel Fritzen Noss, sugere no mínimo uma visita trimestral da Câmara Mirim à uma entidade assistencial do município ou da região, entre elas: APAE, lar de idosos, hospitais, orfanatos, unidades de tratamento e recuperação de dependentes químicos e tratamentos oncológicos, uma comunidade ou escola carente, entre outros a serem discutidos.

Em sua indicação, a vereadora mirim, Alessandra Neiss, solicita um estudo de viabilidade para a instalação de placas informativas nos pontos históricos das comunidades de La. Chapéu e Sede Capela, citando como exemplo a residência dos primeiros moradores de Porto Novo, antigo hospital, bem como na casa do médico, Ulrich Neff.

A próxima Sessão Ordinária dos vereadores mirins acontecerá no dia 06 de maio, com início às 18h, na Câmara de Vereadores de Itapiranga. A sessão é aberta ao público.