Câmara realiza Sessão Solene de diplomação do Projeto Vereador Mirim
No plenário do Poder Legislativo, foi realizada Sessão Solene de Diplomação dos alunos eleitos e suplentes, a vereador mirim para a segunda legislatura da Câmara de Vereadores Mirim de Itapiranga. A solenidade transcorreu na segunda-feira (02), diplomando ao todo 23 alunos, sendo 11 titulares e 12 suplentes. Para a formação da segunda legislatura, ano 2020, em torno de 70 estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio se dispuseram a participar do processo de votação realizado nas cinco escolas que fazem parte do projeto. No ato solene, também foi entregue aos vereadores mirins da primeira legislatura, ano 2019, um certificado de participação.
O presidente da Câmara, Afonso Niehues, destaca que os objetivos foram alcançados e se manifesta satisfeito com o resultado do Projeto Vereador Mirim, através da apresentação de trabalhos que realçam o interesse de seus autores pela melhoria da qualidade de vida da comunidade. Niehues ressalta que as propostas foram versáteis e criativas, privilegiando o Parlamento com informações que devem ser levadas adiante. Conforme o presidente, o Poder Legislativo se sentiu engrandecido com a participação das escolas no projeto, fato denota o anseio dos jovens em tomar conhecimento do que é o legislativo, sua função e trabalho em benefício dos interesses do município e dos seus moradores.
Cabe enfatizar, que ao serem diplomados, os 11 eleitos escolheram o seu padrinho, sendo ele um vereador titular do Legislativo itapiranguense, que a partir de agora terá a responsabilidade de ajudar o Vereador Mirim afilhado no decorrer desta legislatura, com duração de um ano. A Sessão Solene de Posse dos vereadores mirins será realizada na última sessão do mês de fevereiro de 2020, e a primeira sessão ordinária está programada para acontecer no dia 02 de março de 2020, com início previsto para às 18h, no plenário do Poder Legislativo municipal, seguindo desta forma até o mês de novembro de 2020, com sessões sempre na primeira segunda-feira de cada mês.
Saiba agora, por escola, quem foram os alunos diplomados, seu padrinho/madrinha e suplentes.
Pela E.E.B. Santo Antônio, de La. Santo Antônio, foram eleitos: William Anschau (padrinho Afonso Niehues) e Maiara Bisollo Carlson (madrinha Ani Haas). São suplentes: Adriana Persch e Ane Marie Eidt.
Pela E.E.B. Humberto Machado, de La. Popi, foram eleitos: Luan Paulus (madrinha Loni Heckler) e Aline Reis (madrinha Daniela Vogel). São suplentes, Valdomiro Ebbing Felix da Silva e Victor Hugo Kern Kessler.
Pelo Colégio Sagrada Família (SAFA), da cidade, foram eleitos: Luiza Schuck Rambo (padrinho Afonso Utzig) e Djanikerlle Gaike (Érico Giehl). São suplentes, Astrid Schaefer Rauscher e Larissa Altenhofen Groth.
Pela Escola de Educação Básica São José de La. Sede Capela, foram eleitos: Jean Schmitt (padrinho Vanderlei Anschau) e Nathan Barbosa Melz (padrinho Fábio Hahn). São suplentes: Michele Spies Schneider e Elen Sidegum Scheeren.
Pela Escola de Educação Básica São Vicente, da cidade, foram eleitos: Pedro Kappaun Teixeira (padrinho Aloísio Kessler, Nathana Konzen Reichert (padrinho Alexandre Siqueira) e Chayani Walczak (vereador Gelson Petry). São suplentes: Luiza Mallmann, César Buss Diniz, Brenda Borges do Canto Dalmonte e Samara da Silva.