Câmara Mirim presta homenagem ao instrutor do Proerd, Flávio Paulus
O parlamento Mirim de Itapiranga realizou Sessão Solene em homenagem ao 3º sargento da Polícia Militar de Itapiranga, Flávio Paulus. O ato solene, decorrente da proposição do vereador mirim, João Facco, aconteceu nesta segunda-feira (05), no plenário do Poder Legislativo municipal, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo policial militar em relação ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no município de Itapiranga.
O Proerd foi implantado em Itapiranga no ano de 2001, através de parceria entre a Polícia Militar, a secretaria municipal de Educação e escolas. O sargento, Flávio Paulus, ingressou no Proerd no ano de 2005, fazendo o curso de instrutor Proerd em Balneário Camboriú. Depois de formado, começou a ministrar aulas no município de Itapiranga, e ainda nas cidades de Tunápolis, Santa Helena e Mondai, completando 13 anos de atuação no programa, no período formando cerca de 3.200 alunos.
O proponente da homenagem, vereador mirim João Facco, enfatizou que o sentimento é de gratidão, que o ato solene demonstra a estima dos vereadores mirins e da comunidade itapiranguense pelo policial e instrutor do Proerd, Flávio Paulus, uma pessoa de caráter, índole e postura elogiável. Conforme João, os vereadores mirins almejam que o programa educacional perpetue por muitos anos, fazendo com que um número ainda maior de adolescentes e adultos possam se habilitar para dizer não às drogas e à violência.
Conforme o 3º sargento da Polícia Militar e homenageado, Flávio Paulus, receber esta homenagem é gratificante, ainda mais vinda da Câmara Mirim, formada por adolescentes, em sua maioria, ex-alunos do Proerd. Paulus salientou que o reconhecimento serve de estimulo para continuar a desempenhar sua função em prol sociedade. Flávio fez menção ao trabalho desenvolvido, afirmando que se sente honrado por ter contribuído para a formação de mais 3 mil alunos durante os anos em que atuou no programa.